Realizou-se no dia 18 deste mês, uma palestra intitulada "Radiofrequências: uma forma de radição não ionizante (vantagens tecnológicas, efeitos fisiológicos; precauções epidemiológicas)" onde foi orador o Prof. Dr. Paulo Crespo, docente e investigador do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.
Nesta palestra, orientada para os alunos do 10º e 11º anos, depois de uma pequena introdução teórica, foi feita uma reflexão sobre a emissão das ondas de telemóvel, das antenas de televisão e rádio e das linhas de transmissão, os seus efeitos fisiológicos e as precauções que devem ser tomadas pelas pessoas na generalidade e pela comunidade para se protegeem as radiações emitidas.
Foi ainda feita uma experiência do tema em questão que será posteriormente objeto de estudo na disciplina de Física e Química A.
Resta ainda ressaltar o interesse e participação dos alunos na sessão e a colaboração dos professores envolvidos para referir que os objetivos traçados pela atividade foram atingidos.