Escola sede

Notícias do Agrupamento

Menu do Meu Quintal

Detalhes

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALVAIÁZERE

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira

Menu do Meu Quintal

No âmbito da Semana da Alimentação, decorreu no passado dia 31 de outubro, na Escola Sede, a atividade Menu do Meu Quintal, promovida pelos alunos do 11.ºA em articulação com as disciplinas de Inglês e Filosofia, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania - domínio Saúde, para os alunos do 7.º ano. Assim, no âmbito do Desenvolvimento Sustentável, os alunos dinamizadores organizaram um concurso cujo objetivo foi a promoção de hábitos de alimentação saudável, tendo em conta as questões ambientais. Neste sentido, foi solicitado aos estudantes, em colaboração com os encarregados de educação, a conceção de um menu saudável, com produtos endógenos e da época. As ementas a concurso foram avaliadas por um júri exigente que procedeu à prova das mesmas, avaliando também a apresentação estética das mesas que serviram de mostra ao menu. A ementa vencedora foi premiada com um cabaz de alimentos saudáveis regionais e será confecionada no refeitório da escola, para degustação de toda a comunidade educativa.

Os alunos dos 11. º A, tal como os concorrentes, estiveram de parabéns face ao empenho e todo o trabalho concretizado, tal como todos os participantes que apoiaram de forma muito entusiasta toda a atividade, que contou com a presença de encarregados de educação que em muito se envolveram, para o sucesso da mesma.

 

 

Halloween

Detalhes

Agrupamento de Escolas de Alvaiázere

Concurso de Halloween

Entre os dias 28 e 31 de outubro decorreu, na nossa escola, a exposição de trabalhos realizados pelos alunos de 5º e 6º ano, subordinados ao tema do Halloween.

            As professoras de Inglês escolheram quatro trabalhos vencedores: uma vassoura (Júlia, 6º B), uma tela (Ana, 6º B), uma abóbora (João 5º C) e uma casa (Miguel 5º C, Bruna e Mónica 8º B). No entanto, agradecem a todos os participantes o empenho e dedicação na elaboração dos trabalhos.

Mega Atleta – Fase escola

Detalhes

Mega Atleta – Fase escola

No dia 16 de outubro de 2019, decorreu no Estádio Municipal de Alvaiázere o Mega Atleta fase escola. Esta atividade faz parte do PAA do Agrupamento de Escolas de Alvaíazere e tem como objetivo assegurar uma ocupação plena dos tempos escolares dos nossos alunos de forma útil e construtiva.

Os Megas escolares têm com finalidade apurar os dois primeiros no Mega Sprint, o primeiro no Mega Quilómetro, o primeiro no Mega Salto e o primeiro no Mega Lançamento, classificados de cada escalão/género (infantis A Femininos, infantis A Masculinos, infantis B Femininos, infantis B Masculinos, iniciados Femininos, iniciados Masculinos, juvenis Femininos e juvenis Masculinos) para os megas distritais, que se realizarão no dia 5 de março de 2020, no Estádio de Leiria.

Para esta atividade foram selecionados os alunos com as melhores marcas nas turmas, num total de 87 participantes.

Pela forma como decorreu, pela satisfação manifestada pelos alunos, pelo bom empenho dos mesmos nas provas realizadas, os professores de educação física consideraram que a atividade decorreu muito bem.

De destacar ainda a emoção, a alegria, o espírito de cooperação e companheirismo de quem participou.

Os resultados encontram-se afixados no pavilhão, na pltaforma moodle e no facebook do desporto escolar de alvaiázere.

                                                                                                 Grupo de Educação Física

Concurso AEC Ing

Detalhes

Atividades de Enriquecimento Curricular

Aviso de Abertura de Concurso

 

Nos termos do Artigo 6º do Decreto-Lei nº 212/2009, de 3 de setembro, alterado e republicado por via do Decreto-Lei nº 169/2015, de 24 de agosto, torna-se público que se encontra aberto o procedimento para recrutamento de técnicos, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo, a tempo parcial, para assegurar as Atividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, na atividade de Inglês.

Consulte o aviso de abertura aqui.

 

Consulte a lista ordenada aqui.

Eleição para o Conselho geral

Detalhes

Agrupamento de Escolas de Alvaiázere

Eleição para o Conselho geral

Após alguns dias de preparação e desenrolar das campanhas, no dia 25 de outubro de 2019, decorreu a eleição do representante dos alunos para o conselho geral do agrupamento de escolas de Alvaiázere.

Foi eleita a aluna Ana Filipa Lopes Simões, do 11º B, tendo ficado como suplente a aluna Daniela Filipa Simões Lopes, do 11º A.

Concorreram 4 listas:

Lista A:

Efetivo: Ana Catarina Miguel Gomes.

Suplente: Carolina Freitas Marques.

Lista B:

Efetivo: Ana Filipa Lopes Simões.

Daniela Filipa Simões Lopes.

Lista C:

Efetivo: João Rodrigo Pinheiro Faria de Andrade.

Suplente: Tânia da Maia Narciso.

Lista D:

Efetivo: Soraia Alexandra Santos Sousa.

Suplente: Tatiana Inês Godinho Simões.

Constituição mesa da assembleia eleitoral:

Presidente: Inês Simões Rodrigues.

Vice-presidente: Cremilde Mendes Fernandes.

Secretário/escrutinador: José Manuel Barros Simões Marques; António Fernandes Lopes; Raquel Correia Cristóvão; Beatriz Maria Lopes Soares.

Participaram no ato eleitoral 169 votantes de entre um total de 206 eleitores, traduzindo uma taxa de adesão de 82%, a que corresponde uma taxa de abstenção de 18%. valores que traduzem uma.

Resultado da votação:

Votos brancos: 3

Votos nulos: 10

Votos na lista A. 43

Votos da lista B: 44

Votos na lista C: 35

Votos na lista D: 34

A apresentação de quatro listas e a participação no ato eleitoral ilustram o interesse e o empenho dos alunos na vida da escola e a sua consciência de cidadania.

A votação decorreu com total normalidade, com uma demonstração de elevado civismo por parte dos alunos.

Parabéns à nova representante dos alunos no conselho geral e a todos os qua participaram neste ato eleitoral.

                                                                                                                                             A Direção

Reportagens Parlamento dos Jovens

Detalhes

O percurso de três jovens alvaiazerenses na “conquista” da Assembleia da República

Por terras alvaiazerenses, surgem as ideias…

Sendo o nosso primeiro ano, não estávamos muito confiantes, mas, depois de muito pensar, levámos a ideia adiante e com o passar dos dias, alguns elementos da turma manifestaram vontade de participar. Como resultado do nosso trabalho inicial por este projeto surgiram os cartazes publicitários à nossa lista (a lista A) e alusivos ao tema “Salvar os Oceanos” que ficaram expostos pela escola, procedendo-se, após alguns dias, à votação, da qual saímos vencedores .... (ver mais)

   
© Agrupamento de Escolas de Alvaiázere