Biblioteca Escolar

Biblioteca

Receita de Ano Novo

Detalhes

Receita de Ano Novo page 001 2

Feliz Natal 2019!

Detalhes

carto de Natal 2019

Merry Christmas!

Detalhes

 

Integrada no programa de atividades de Natal, os alunos do 5º e 6º anos estiveram na BE, durante uma aula de Inglês para construírem um postal de Natal e registarem os votos de umas festas felizes em língua inglesa. Desta atividade colaborativa, que já se realiza há uns anos, resulta ainda uma bonita exposição de postais que está patente no corredor do bloco A até ao último dia do 1º período.

António Mota de novo na Biblioteca Escolar

Detalhes

No dia 5 de dezembro, o escritor António Mota visitou o Agrupamento e, com a animação que lhe é característica, esteve à conversa com os alunos e professores, espalhando simpatia, palavras sorridentes e mostrando que a vida são histórias que se sucedem continuamente.

De manhã, na Biblioteca da Escola Básica de Alvaiázere, leu, contou histórias e conversou com as crianças do pré-escolar e os alunos do 1º ciclo (1º, 2º e 3º anos) de todo o Agrupamento deliciando-as com poemas e pequenos excertos de livros e deliciando-se com a curiosidade das perguntas, o encanto dos momentos e a satisfação das crianças.

À tarde, na Casa Municipal da Cultura, o encontro reuniu os alunos do 4º, 5º e 6º anos. Aí, o escritor falou da sua escrita, das suas motivações para escrever, dos livros que mais o tocaram e do seu dia a dia – o trabalho de escrever, o contacto com as crianças e jovens das escolas, a sua paixão pelo campo, a sua dedicação à família.

Para animar a sessão, os alunos de 5º e 6º anos que frequentam a Oficina de Teatro, realizaram duas pequenas, mas belíssimas apresentações de textos de livros do convidado que muito agradaram a todos os presentes.

Os alunos dos diversos anos, colocaram ainda bastantes questões a que o escritor António Mota respondeu com atenção e simpatia. Fez ainda um apelo aos jovens para que leiam porque ler é fundamental no mundo de hoje.

De referir ainda o trabalho colaborativo realizado nas diversas turmas entre a BE e as educadoras, os professores do 1º ciclo, os professores de Português do 2º ciclo e da Oficina de Teatro para o sucesso deste encontro, dizer que esta visita só foi possível graças à Editora Leya que facultou a deslocação do autor e agradecer à autarquia a cedência da Casa Municipal da Cultura.

Subcategorias

   
   
   
   

Blog da biblioteca  

   

Bibalv  

   

Facebook BE  

   
© Agrupamento de Escolas de Alvaiázere