COMUNICADO nº 1

Detalhes

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALVAIÁZERE

Escola-sede: Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Assim, e de acordo com as orientações emanadas pela Direção Regional de Educação do Centro/ Ministério de Educação, transcreve-se o que de mais importante é de sublinhar para a comunidade educativa:

1. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de

distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

2. As famílias devem informar a escola sobre qualquer situação de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão, para que se possa manter a identificação de cadeias de contágio.

CONTACTOS: TELEF. 236650520 / 966 913 102

MAIL: secretaria@aealv.edu.pt

3. Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um

procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.

4. Segundo a informação do ME, está em preparação um conjunto de orientações, instrumentos e ferramentas para coadjuvar o trabalho pedagógico das escolas durante a suspensão das atividades letivas presenciais.

5. Ficam suspensas todas as atividades não letivas e de acompanhamento à família.

6. O Ministério da Educação permanecerá em contacto regular com as escolas e emanará orientações com outro grau de detalhe sobre as várias questões que assim o justifiquem.

Alvaiázere, 13 de março de 2020

A subdiretora

Fernanda de Jesus Silveiro

   
© Agrupamento de Escolas de Alvaiázere