Biblioteca Escolar

Programa Cientificamente Provável na "voz" dos alunos

Detalhes

IMG 9725   Cpia Small

No dia 30 de janeiro, a turma do 12°ano teve a oportunidade de participar numa palestra intitulada “A vida começa aqui, mas continua já a seguir: Biologia da Reprodução e das Células Estaminais”, na Biblioteca Escolar, com o Professor Dr. João Ramalho Santos, da Faculdade de Ciências e Tecnolgias da Universidade de Coimbra, investigador em Neurociências.

A atividade foi bastante dinâmica, pois o orador convidado assim a proporcionou e despertou o interesse de todos os alunos envolvidos, na medida em que foram abordados temas que podemos facilmente relacionar com o nosso quotidiano.

No âmbito da disciplina de Biologia, contactamos com problemas e doenças para os quais devemos estar alertados e conscientes e esta atividade permitiu consolidar alguns aspetos já abordados em contexto de aula e outros nossos desconhecidos.

Em suma, o balanço da atividade foi positivo e achamos que se deve continuar a apostar no ensino em parceria com entidades superiores.

                                                                                                                           A turma do 12.ºA

 

Consideramos que o tema abordado pelo professor universitário foi uma excelente escolha devido ao seu grande interesse, tendo permitido aprofundar os conhecimentos já estudados em sala de aula, de uma forma bastante simples e de fácil compreensão.

Uma vez, que o professor universitário estava bastante à vontade com o tema, isso refletiu-se no modo de assimilação e interesse ativo por parte do público presente.

Por isso, concluímos que a palestra " A vida começa aqui, mas continua já a seguir: Biologia da Reprodução e das Células Estaminais" foi muito bem concebida e adequada aos objetivos inicialmente definidos.

                                                                                                                           A turma do 11ºA 

   
   
   
   

Blog da biblioteca  

   

Bibalv  

   

Facebook BE  

   
© Agrupamento de Escolas de Alvaiázere