Plantação de árvores

Detalhes

Agrupamento de Escolas de Alvaiázere

Preservação do meio ambiente – Plantação de espécies autóctones

Tal como tem acontecido em anos anteriores, os alunos dos 5.º, 6.º e 8.º anos, durante uma aula de Ciências Naturais, deslocaram-se até a Mata do Carrascal para plantarem mais algumas espécies autóctones, contando para isso com a indispensável colaboração da Engenheira Florestal da CMA, Isabel Pimentel.

Depois duma pequena conversa de sensibilização para a importância da preservação das espécies autóctones e da problemática ambiental, os alunos tiveram oportunidade de plantar mais alguns exemplares, com a escolha a recair novamente no medronheiro, não só por ser uma planta nativa da região mas também pela sua boa adaptação ao local.

Ainda houve tempo para um pouco de diversão no circuito de manutenção e para fazer o percurso pedonal que circunda a Mata, onde puderam comprovar o sucesso das plantações feitas por eles nos anos anteriores.

No regresso à escola, era visível a satisfação dos alunos por terem desfrutado de um ambiente diferente e terem contribuído para a manutenção e preservação deste local de grande valor ambiental e paisagístico.

                                                                                    Professora Celestina Silva

   
© Agrupamento de Escolas de Alvaiázere